O programa Rota 2030 foi desenvolvido para modernizar o setor automotivo brasileiro, promovendo maior eficiência e competitividade. Ele busca aumentar a produtividade da cadeia de valor ao aplicar conceitos de digitalização e excelência operacional alinhados à Indústria 4.0. Essa iniciativa também aborda desafios comuns do setor, como a falta de padronização nos processos, elevados índices de retrabalho e dificuldades no controle de desempenho, incentivando soluções que otimizam custos, reduzem desperdícios e aumentam a qualidade dos produtos.
Com o objetivo de melhorar ainda mais seus processos e garantir os melhores resultados para seus clientes, a Sulfibra Tecnologia para Transportes contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para aplicar o Rota 2030 aqui em nossa empresa. Durante a consultoria, vários pontos foram destacados, como produtividade, índice de qualidade do projeto, ganhos em deslocamento e movimentação, custo de produção por peça, índice de qualidade antes do projeto e redução do custo mensal. Todos esses indicadores apresentaram resultados positivos, reforçando a importância de adotar práticas modernas e otimizadas no ambiente produtivo.
Para os clientes da Sulfibra, esses avanços significam produtos de maior confiabilidade e competitividade no mercado. Alinhar-se ao Rota 2030 e investir em melhorias contínuas demonstra o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade. Assim, a Sulfibra reafirma sua missão de fornecer soluções que atendem às demandas de um setor automotivo em constante evolução, beneficiando não apenas seus parceiros, mas também toda a cadeia produtiva.