Investir em cultura é acreditar no futuro, e é com esse compromisso que a Sulfibra vem contribuindo para transformar realidades por meio do apoio ao Projeto Estrelando, uma iniciativa cultural voltada à formação artística de crianças e adolescentes de Videira (SC). O projeto é viabilizado através do incentivo fiscal à cultura pela Lei Rouanet, com recursos destinados por empresas que acreditam no poder da arte como ferramenta de inclusão social.
Idealizado por Juliano Batista, o Projeto Estrelando nasceu da vivência com jovens que, muitas vezes, enfrentam obstáculos para acessar atividades culturais. Distância dos centros, falta de recursos para instrumentos e materiais e ausência de oportunidades são algumas das barreiras que a iniciativa busca romper.
No primeiro semestre de 2025, o projeto atendeu cerca de 85 crianças matriculadas em escolas públicas dos bairros Rio das Pedras e Amarante. As aulas aconteceram no CRAS do Amarante e na Escola Madre Terezinha Leoni, com oficinas gratuitas nas áreas de:
-
Violão
-
Canto Coral
-
Flauta Doce
-
Dança
-
Teatro
-
Percussão
Além das aulas, as crianças receberam materiais didáticos, uniformes e acompanhamento pedagógico, além de participarem de reuniões com suas famílias, fortalecendo os laços entre escola, comunidade e cultura.
O primeiro semestre foi um período de construção, aprendizado e impacto real. E a Sulfibra tem orgulho de fazer parte dessa jornada, apoiando um projeto que promove não apenas a arte, mas também valores como convivência, expressão e pertencimento.
Para o segundo semestre, novas atividades estão sendo planejadas, com o mesmo entusiasmo e dedicação. Seguimos firmes no compromisso com a cultura, com a educação e com o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos. Sulfibra: apoiando projetos que constroem um amanhã mais justo, criativo e humano.